Estatísticas e Relatórios grátis


Foi hoje lançado um site que calcula estatísticas e faz relatórios automáticos grátis.

O endereço é: https://stat.cool/

Este site foi desenvolvido pela equipa do Dicas SPSS, e nesta fase inicial oferece as seguintes estatísticas e relatórios grátis:

  • Frequências
  • Teste t

Estão também já disponíveis as estatísticas seguintes, com um pagamento simbólico de 20€ por ano, podendo o utilizador executar todas as estatísticas que pretender e obter os respetivos relatórios com toda a análise efetuada e explicada.

  • Teste de independência do Qui-quadrado
  • ANOVA
  • Correlação
  • Regressão linear
  • Análise fatorial

Para breve serão também disponibilizadas as seguintes estatísticas e respetivas análises e relatórios automáticos.

  • Mann-Whitney
  • Kruskal-Wallis
  • Teste de normalidade de Kolmogorov-Smirnov
  • Logit
  • Modelo de Equações Estruturais

Adiram já!

Endereço: https://stat.cool/


13 comentários a “Estatísticas e Relatórios grátis”

  1. Boa Tarde,

    Estou escrevendo minha dissertação de mestrado e meu Orientador solicitou verificar se as medias de gênero, idade, estado civil, etc… são significantes. Ele e outro Prof. Dr. me orientou a usar o Teste T, porem, as literaturas que eu tive a oportunidade de visitar, falam que devemos usar teste T somente para amostras até 30 observações, no meu caso são 401. Qual o melhor modelo a ser utilizado?

    Obrigado,

    Att,

    Wilson

    • Não tenho essa informação em relação ao tamanho da amostra para o teste t.
      Antes de utilizar o teste, t analise a distribuição das variáveis de escala para saber se tem de optar por outro teste não-paramétrico.

  2. Boa noite,

    Estou a realizar a minha tese de mestrado e pretendo verificar se existe uma relação entre os diferentes modelos dos cuidados de saúde primários e a taxa de utilização do serviço de urgência. Na sua opinião qual será o melhor modelo a aplicar?

  3. A variável dependente seria a taxa de utilização (n.º de inscritos por unidade funcional de cada ACES/ n.º episodios de urgencia). A variavel independente o tipo de model (USF A, USF B e UCSP).

    Obrigado

  4. Boa noite,
    estou a fazer um projeto e tenho uma duvida.
    Posso transformar as respostas respostas sim/não em números e fazer o teste t?
    Obrigada

    • No SPSS as respostas têm de estar em números se quiser fazer qualquer análise.
      Essa variável, cujas respostas são sim/não, serve para criar 2 grupos que serão comparados no que respeita aos valores duma outra variável de escala.

  5. Bioa tarde!
    Tenho um questionário com 15 ítens para que o respondente dê sua opinião se:
    Discorda totalmente.
    Discorda
    Nem discorda Nem concorda
    Concorda
    Concorda totalmente.
    Como devo alimentar a planilha?

    • Para cada categoria de resposta tem de atribuir um valor. Em variable view, na variável abre “values” e atribui o valor 1 ao “discorda totalmente”, o valor 2 ao “Discorda” e assim consecutivamente. e depois carrega em OK.

      Quando carregar os dados, introduz apenas o valor 1, 2, 3, etc, consoante a resposta.

  6. Boa Noite,
    Estou a fazer a minha tese de mestrado e estou a seguir um livro “Manual de análise de dados quantitativos com recurso ao ibm spss” e como tal logo nas primeiras páginas aconselham a classificar as nossas variáveis por nominal, ordinal e intervalares. Estava a fazer a parte descritiva da minha amostra usando a variável “idade” como intervalar, pois é quantitativa, no entanto reparei na minha Variable View que esta mesma variável foi classificada pela minha orientadora como ordinal, o que me fez confusão pois a idade não é qualitativa. No entanto apliquei os testes das duas formas para ver a diferença (a variável a ser intervalar e depois a ser ordinal) e no meu ver pelas tabelas que me dão continua a ter mais sentido a variável ser intervalar pois o output apresentado fica bem mais sucinto dando-me a idade mínima, máxima e média (que é o que pretendo obter) em vez de me dar uma tabela enorme toda descritiva de todas as idades e quantas pessoas têm a idade X. O facto de ter feito o teste como intervalar em vez de ordinal pode influenciar de alguma forma os resultados? Ou poderei deixar como está?
    Obrigada 🙂

  7. Boa Tarde,
    Tenho grupos com medidas repetidas e pretendo usar ANOVA para medidas repetidas. Porém eu gostaria de incluir o erro de medida para cada evento. Tenho três momentos a serem analisados por indivíduo em um grupo de 20.
    Como incluir o erro da medida neste caso e rodar a análise considerando o erro de medida? Estou usando o teste Analyze>General Linear Model>Repeated Measurements com correção Bonferroni.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *